Alunos do Colégio Objetivo realizam campanha em prol do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Os alunos do 6º ano do Colégio Objetivo mostraram que solidariedade se aprende desde cedo ao participarem de uma campanha solidária em prol do Hospital do Câncer. A ideia da campanha partiu dos próprios alunos por meio da disciplina Educação e Cidadania, onde a escola trabalha na formação do aluno sobre a importância da solidariedade e cidadania. 

O professor da disciplina Luti Gonçalves conta que a disciplina convida os alunos a realizarem projetos solidários como este e que partiu dos alunos a escolha de ser o Hospital do Câncer. Os alunos se mobilizaram a ajudar na campanha e manifestaram muito interesse em conhecer de perto os espaços da instituição. Ele ainda ressalta o quanto é importante ações como esta para o colégio, “É muito gratificante para nós e para as crianças vivenciar momentos como este, desta forma valorizamos cada dia mais ações como as que o Hospital realiza para a sociedade”, explica Luti.

A campanha foi voltada para arrecadar roupas para serem doadas e vendidas nos bazares do Grupo Luta Pela Vida, como forma de arrecadar mais recursos para a instituição. Na ocasião cerca de 20 alunos foram visitar o Hospital e conhecer de perto o trabalho realizado na luta contra o câncer.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem o Colégio Objetivo e seus alunos pelas doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *