Companheirismo e amor para vencer o câncer

Compartilhe:

Lutar contra o câncer não é fácil, mas quando há amor e companheirismo a caminhada torna-se mais segura. Esse é o caso de Reinaldo Lucindo Junior, que encontrou na esposa, com quem já está há 26 anos, o alicerce para vencer a doença.

Reinaldo descobriu um linfoma escamoso, um tumor na região do pescoço, em 2009. Ele conta que sentiu um pequeno caroço no pescoço e que ouviu uma voz interior dizendo para ele se cuidar. Ele foi ao médico e a suspeita era de uma inflamação, mas o caroço dobrou de tamanho e ele foi encaminhado para o Hospital do Câncer.

Entre internações e sessões de quimioterapia, Maria José Lucindo sempre esteve ao lado do marido, dando força para enfrentar a doença. “Eu não deixava ele desanimar. Eu tinha certeza que ele iria se curar”, diz. Reinaldo não deixa de ressaltar o apoio da esposa. “Quem sempre esteve comigo em todos os momentos foi ela e minhas filhas”, conta.

Em 2011, o paciente se curou e está em acompanhamento. Após a doença, o casal teve seu terceiro filho. Reinaldo agradece muito o atendimento recebido. “É coisa de hotel cinco estrelas. No Hospital construí uma segunda família”.

Eles deixam uma mensagem para os casais que enfrentam o câncer. “Nunca abandone seu companheiro. O câncer é somente uma fase, não é um ponto final”, diz Maria José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *